sábado, 2 de junho de 2012

Criatividade para Barbear

Hoje vou falar de uma empresa americana que me chamou a atenção não somente por sua proposta inovadora de negócio, mas por sua grande criatividade em cativar o público masculino. Imagine uma propaganda de produtos para barbear, em minha mente tudo que consigo pensar são os astros dos esportes, lâminas e barbeadores cada vez mais complexos e homens felizes ao olharem para o espelho.

O Negócio Inovador:

Homens possuem pelos faciais e precisam cortá-los de tempos em tempos, então por que não construir uma fidelização de clientes oferecendo o produto de forma mensal na casa do cliente? Esta é a proposta da Dollar Shave Club, empresa que à partir de um dólar mensal lhe entregará em casa cinco lâminas duplas de barbear e, por entrar no clube, um barbeador compatível com as lâminas. Você não precisará se estressar porque esqueceu de comprar lâminas novas. Resumindo, você gastará $1/mês para manter sua barba bem feita.

A Publicidade Cativante:

Com uma inspiração que parece vir dos comerciais do Old Spice, um humor que brinca com as celebridades que fazem comerciais da Gillete (Roger Federer), fala sobre as múltiplas funções e detalhes que os barbeadores "modernos" têm e ainda mostra como a empresa mudou não somente a vida dos consumidores, mas também dos funcionários. Não vou falar mais sobre a propaganda, assistam o vídeo abaixo:



Lembrando que o slogan da empresa é "Shave money. Shave time.".

Para mais informações: DollarShaveClub

Nenhum comentário:

Postar um comentário