domingo, 29 de julho de 2012

Um vídeo incrível e um comentário sobre pirataria

Quando selecionei o artigo fonte desta postagem para colocar aqui no blog o objetivo era comentar unicamente sobre a pirataria, mas o "trailer" do filme do artista me chamou muito mais a atenção. Tom Lowe é um cinegrafista e escritor norte americano que encontrou seu recente projeto Timescapes a ser pirateado no The Pirate Bay.

barata na coca cola
Foto de Tom Lowe 



O projeto:


Timescapes é um filme de 45 minutos com imagens do céu estrelado, praias, montanhas e outras paisagens e cenários variados. As gravações levaram dois anos para serem finalizadas, a maior parte deste tempo Tom passou vivendo em sua caminhonete, ficando acordado durante à noite ajustando a câmera e se esforçando bastante para que o resultado ficasse perfeito. Abaixo o "trailer" do projeto:



As imagens são, em minha opinião, incríveis. Se você também gostou e quiser ver mais 43 minutos de inspiração pura, pode comprar o filme aqui.

O comentário sobre pirataria:

Tom Lowe um dia deu de cara com seu trabalho sendo "pirateado" no The Pirate Bay, sua reação foi um tanto calma, diferente da esperada. Segue imagem e tradução livre:

como ver porno online

"Olá, Sou Tom Lowe, a pessoa que gastou dois anos de sua vida morando em uma caminhonete Toyota para fazer este filme. Se você gostou dele, por favor, considere comprar uma cópia do meu website em TimeScapes.org ou no iTunes, ou talvez dar ele de presente a um amigo, para que então possamos recuperar o dinheiro investido no filme e então produzir mais filmes para o seu entretenimento."
O comentário pacífico chamou a atenção, começou a ser discutido nas redes sociais e acabou fazendo com que John Biggs fosse atrás de Tom Lowe para saber mais sobre o assunto. O encontro aconteceu e o que ocorreu foi uma entrevista bem interessante sobre o trabalho de Tom Lowe e sua opinião em relação à pirataria, com direito à respostas como a seguinte:

"Eu vejo a pirataria como uma realidade, não como algo bom ou mau. Os artistas devem aceitar esta realidade agora."
Para ler a entrevista completa, acesse:

Para saber mais sobre Tom Lowe e seu trabalho, acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário