segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Baby Box

Uma caixa para depositar crianças indesejadas, pode isso Arnaldo? Durante a última década, a Europa viu um aumento no número de "Baby Boxes". São caixas que normalmente se encontram do lado de fora de um hospital onde bebes podem ser deixados com a garantia de que serão bem cuidados.


Em Berlin, no hospital Waldfriede, a mãe que deixa a criança na "caixa" recebe uma carta explicando que a criança será muito bem cuidada e que é interessante deixar o nome da mãe anotado em algum lugar, pois um dia, muito provavelmente, esta criança terá interesse em saber. Algumas "caixas" ainda permitem que a mãe deixe a criança aos cuidados do hospital, ou organização responsável, por um certo período de tempo. A mulher pode assim organizar sua vida para então finalmente ter uma criança da maneira adequada.

Caixa da República Checa

Apesar de permitirem que tanto a mãe quanto o bebê tenham uma vida melhor, alguns questionamentos podem ser levantados; Quem pode largar uma criança na caixa? Deve ser mantida total privacidade daqueles que "abandonaram" a criança?

Nenhum comentário:

Postar um comentário