sexta-feira, 10 de abril de 2020

Terra Mãe

Este vídeo faz parte de uma série chamada "The Inspiration Journey" (A Jornada da Inspiração) que é composta por diversos vídeos que são agregados/trechos de palestras e entrevistas já realizados por autores que abordam assuntos relacionados à biologia, economia, filosofia, sociedade, entre outros assuntos de meu interesse.

No vídeo Terra Mãe, que utiliza falas de Jane Goodall, o assunto abordado é a destruição do padrão da vida na terra. Ela começa falando sobre qual a importância de algum animal aparentemente "inútil" possui sobre todo o resto da biodiversidade. Na sequência aborda o quão extraordinário é o ser humano por ter enviado para o planeta Marte um robô e o quanto isto, poucos anos atrás era apenas imaginado e completamente ficção científica. Porém contra-argumenta imediatamente como o ser humano, tão extraordinário, está destruindo o planeta onde vive. A descrença, insatisfação e falta de ação de jovens é levantada em com exemplos e falas inspiradoras, Jane Goodall conclui o vídeo demonstrando a necessidade de uma consciência global para que ações sejam tomadas para a preservação do planeta terra, ou como ela chama, "Mother Earth" (Terra Mãe).




"Todos e cada um de nós faz a diferença todos os dias. E nós temos uma escolha.
Que tipo de diferença é que vamos fazer?"

 Jane Goodall é uma famosa ecologista que desenvolveu estudos em especial na área da preservação dos chimpanzés a partir da década de 60 no que hoje é a Tanzânia. Hoje, seu legado é muito maior, mostrando a importância da preservação de todas as espécies e biomas, incluindo o do ser humano com um foco importantíssimo em abordar a importância que a ação do indivíduo tem. 

Para saber mais da vida e trabalho de Jane Goodall, acesse o site do instituto que leva seu nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário